Sites Grátis no Comunidades.net

Rating: 3.7/5 (1105 votos)




Bomba PcdoB poderá ter candidato a prefeito.
Bomba PcdoB poderá ter candidato a prefeito.

 

O Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Terezinha participou da 19ª Conferência Estadual do PC do B em Recife, realizada nos dias 28 e 29 de novembro passado.

Durante a Conferência, a Comissão Municipal do PC do B em Terezinha se reuniu com membros da direção estadual, com a deputada federal Luciana Santos e com o secretário de cultura do Estado de Pernambuco Marcelino Granja. Nessas reuniões se discutiu a conjuntura municipal em Terezinha para 2016 e a chance que o PC do B tem de se fortalecer com candidaturas próprias nos campos majoritário e proporcional.
 O Partido sairá nas eleições municipais do próximo ano com candidatura própria à prefeito tendo o nome do vereador Adriano Camposcomo possível candidato a prefeito e uma chapa proporcional de pelo menos seis candidatos confirmando podendo ainda esse número aumentar para dez candidatos, os quais os nomes ainda não podem ser revelados (Professor Erlando Bezerra, Jose Cicero, Milânio dos Poços, Lourenço do Conselho Tutelar, Manoel de Zefinha, Clóvis Manfrini). A direção estadual do PC do B, através dos camaradas, declarou que dará total apoio às candidaturas do Partido em Terezinha e tem o município como uma das prioridades para 2016.

O encontro dos comunistas pernambucanos se realizou em clima de muita camaradagem e unidade, fortes características do Partido. Foram discutidos vários temas dentro daResolução aprovada naConferência, destacando-se a crise aguda do capitalismo que afeta nosso país e a defesa do mandato da Presidenta Dilma (vítima de um odioso Golpe das elites reacionárias do Brasil). Outro ponto de destaque foi a escolha da nova direção do PC do B em Pernambuco para o biênio 2015-2017. Os delegados de Terezinha (Adriano Campos e Clóvis Manfrini) também fizeram intervenção nos debates em plenário e falaram sobre diversos temas debatidos.

O ponto alto na 19ª Conferência Estadual do PC do B foi a fala da camarada Luciana Santos, deputado federal e presidenta nacional do Partido Comunista do Brasil, que fez um grande discurso sobre a situação real em que vive o Brasil e as conquistas dos últimos 13 anos dos Governos Lula e Dilma.

 

A 19ª Conferência Estadual do PCdoB em Pernambuco foi encerrada num clima de muita alegria e união. As mulheres do PCdoB de Pernambuco, no final, realizaram um pequeno ato em defesa das mulheres brasileiras.

 

Fonte:http://agrestemix.blogspot.com.br/2015/12/bomba-na-politica-de-terezinha-pc-do-b.html?spref=fb