O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney, retomou os ataques de campanha contra o presidente Barack Obama nesta quinta-feira (1º), após uma pausa de alguns dias por causa da tempestade Sandy. O candidato criticou Obama por propor mais burocracia governamental.
Romney fez campanha em uma região conservadora do Estado de Virginia, para tentar aumentar o comparecimento dos eleitores republicanos às urnas e contrabalançar a vantagem dos democratas na região norte do Estado. Virginia foi pró-Obama em 2008, mas pode virar para os republicanos este ano.
"O comparecimento aqui faz uma grande diferença", disse Romney à multidão reunida dentro de uma fábrica de portas e janelas. A disputa está bastante acirrada a cinco dias da eleição, que ocorre na terça-feira (6), e Romney está em um ritmo frenético de campanha nos Estados que provavelmente decidirão a corrida.
O ex-governador de Massachusetts não havia mencionado o nome de Obama nos dois dias de eventos desta semana, baixando o tom da retórica de campanha, enquanto os norte-americanos da Costa Leste enfrentavam a super tempestade Sandy.
Mas agora, com a recuperação em andamento, Romney retomou o ritmo padrão da campanha com uma saraivada de críticas ao presidente.