O prefeito de São Paulo e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, anunciou nesta terça-feira que vai apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014, caso ela se candidate.
Apesar da declaração de Kassab, o partido não anunciou formalmente se vai passar a integrar a base aliada do governo.
"Meu sentimento é de apoiar a presidente Dilma e imagino que o sentimento da maioria do partido também seja essa, mas temos que aguardar uma decisão oficial do partido, o que a maioria decidir será acatado por todos", disse.
Sobre a possibilidade de ele assumir um ministério no governo Dilma, Kassab disse que "terá que trabalhar com o governo".
"No momento não estamos pensando nisso e isso não está sendo o fator primordial para apoiar o governo. Porém, se ficarmos com o governo, teremos que trabalhar com o governo", disse.
A Câmara aprovou na última quarta-feira o texto-base do projeto que cria da Secretaria da Micro e Pequena Empresa. O nome de Kassab é cotado para assumir a secretaria, com status de ministério.
Kassab recebeu nesta terça o Prêmio Transparência e Fiscalização Pública na Câmara dos Deputados. Nas eleições municipais de São Paulo, o PSD apoiou a candidatura de José Serra (PSDB), que foi derrotado por Fernando Haddad (PT). Kassab diz considerar o petista "habilitado" e diz "torcer" para que sua bancada apoie o governo Haddad.
Fonte:Globo.com